Apenas por pessoas de alma já formada

sábado, 16 de maio de 2009

SUPERego

Meu super-herói é invisível, mas tem habilidades incríveis. Seus vilões são muitos, mas podem ser caracterizados como todos aqueles que carecem de educação ambiental. O que meu super-herói faz? Ele atua na consciência dos vilões transformando-os em seus ajudantes. Ele não é infalível. É difícil demais trabalhar na cabeça daqueles que, com tanta dedicação, insistem em destruir o seu principal objetivo: a eliminação de qualquer ato que prejudique o nosso querido planeta, a Terra. As pequenas mudanças que ele implanta na cabeça de seus vilões variam entre o uso de canecas e sacolas plásticas (diminuindo o uso de copos e sacos plásticos), não mais desmatamento e poluição, menor consumo de produtos industrializados, redução de energia e água, e principalmente, uma preocupação mais consciente de seus atos. O SUPEREGO sabe que não é o maior super-herói que já existiu, nem tem o objetivo de assim ser. Ele apenas quer que, com as pequenas medidas que ele faz seus vilões tomarem, haja uma crescente contribuição para a sustentabilidade de nosso planeta. Mas ele sabe que sozinho nada pode. É necessário que tenhamos a mente aberta e deixarmos por seus incríveis poderes sermos tocados.

Marcadores:

posted by mente inconstante at 23:59

2 Comments:

Gente, eu me inspirei na teoria psicanalista de Freud...

A teoria da personalidade, segundo a qual existem três 'fatores' que influenciam nosso comportamente o ID, EGO e SUPEREGO...

O Superego atua como um juiz ou censor sobre nossas atividades, é o depósito dos códigos morais, modelos de conduta e dos parâmetros que constituem as inibições da personalidade.

Freud descreve três funções do Superego: consciência, auto-observação e formação de ideais.

Quem quiser saber mais é só entrar aqui...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_personalidade

Bah! detesto ter que me explicar assim!
tô parecendo uma professora chata!
huahuahauhauhauhuha

Ah e obrigada por todos os comentários!
a historia DEFINITIVAMENTE vai ter mais sete partes!

17 de maio de 2009 às 13:02  

eu JURO que não li seu texto antes de escrever o meu oO
acontece que minha heroína é a própria consciencia... ._.
tá, não li freud pra escrever o meu, mas nós duas pensamos em coisas da cabeça XDDD

17 de maio de 2009 às 15:55  

Postar um comentário

<< Home