Apenas por pessoas de alma já formada

sábado, 2 de maio de 2009

Delírios de consumo

Quando o delírio é grande não há anestésico que segure.
V.
Há consumistas altas, baixas, magras, gordas. O que não há é um perfil exato para o consumismo desenfreado que atinge nós mulheres. Com os homens também ocorre o mesmo. Mas eles se limitam a videogames e carros. Nós não. Temos roupas, bolsas, jóias, sapatos, perfumes. Ah! Dá vontade de correr para o shopping mais próximo só em pensar... Se você tem aquela silhueta na qual nenhuma roupa contenta, sua fixação é sapato. Se você detesta seus pés, porque eles são muito feios, ah, então sua paixão é bolsa. À tiracolo, transpassada, maxi, big, little, não importa. Bolsa é o seu objeto de consumo. Se não bolsa, jóia. Se não jóia, perfume. Ou isso tudo junto mais maquiagem, livro, cd, dvd... E o que fazer para segurar tanta fixação? Solução pessoal: quando for ao shopping, guarde a sete chaves os cartões de crédito. De preferência em casa. Não os carregue de jeito algum com você. Dinheiro no bolso? Apenas o necessário. Possível problema nessa solução: se você deixar em casa os cartões, mas levar sua identidade, as lojas nas quais você possui cartão, podem dar uma autorização, mesmo sem o maldito cartão em mãos, para realizar a compra que você quiser e lá se vai por água abaixo a solução dada acima. Solução substituta: passar longe de shoppings. Se você não vê, não há como querer. Difícil? Eu sei. Não existe inibidor de compras (ainda). E, se existir, alguém me dá a prescrição? O único remédio que eu conheço ainda é a força de vontade. E haja força nisso, principalmente quando nos deparamos com uma placa enorme escrita PROMOÇÃO! Realmente fica difícil não delirar...

Marcadores:

posted by mente inconstante at 16:29

5 Comments:

Eu adoro seu blog e sua forma de escrever, menina! :)
Sobre o post é verdade. Homens são mais práticos, nós mulheres temos muito mais opções e nessecidades! hehehe.
Beijocas :*

2 de maio de 2009 às 21:47  

Corrigindo! Hahaha:
Eu adoro seu blog e sua forma de escrever, menina! :)
Sobre o post é verdade. Homens são mais práticos, nós mulheres temos muito mais opções e necessidades! hehehe.
Beijocas :*

2 de maio de 2009 às 21:48  

amei seu texto e posso dizer: até comigo isso é uma verdadeiríssima verdade RS ah sim, e ter fixação por All Star e livro é um defeito kkkk' Texto perfeito (:
:*

3 de maio de 2009 às 11:33  

Então, eu não faço mais parte do TDB. Saí no final do ano passado por falta de tempo (: Mas é uma escola e uma diversão, né? Fiz grandes amigas.

Quanto aos textos de amor, acho que eu não consigo ficar longe deles por muito tempo msm não. Parece que eu tou sempre procurando por ele, uma coisa HAHA

Beijo.

3 de maio de 2009 às 16:48  

Eu sou um consumista indeterminado.
Se tenho dinheiro, quero gastá-lo. Isso me assusta.

4 de maio de 2009 às 11:12  

Postar um comentário

<< Home