Apenas por pessoas de alma já formada

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Caixa de memórias

Guardei todas as nossas lembranças em uma caixa grande e resistente, bem longe de meu coração e ali ela ficou. Sempre que me lembrava de sua existência, ia lá conferir se ainda estava onde deixei. Não a abria, nem tão pouco mexia nas coisas que escondido ali eu havia. No entanto, um dia, vi que meu coração escondido visitava a caixa com bem mais freqüência do que eu fazia.
- O que estás a fazer aqui, coração?
- Vim visitar a caixa.
- Coisa feia, coração. Se criei essa caixa foi justamente para de ti ficar longe.
- Não faz mal. Não consigo abrí-la. Nem tento. Mas me faz bem próximo dela ficar, por isso aqui venho.
- Pois não quero mais que venhas aqui, coração. Não se engane. Não lhe faz nenhum bem.
- Ok. Então, me deixe ao menos ver o que nela tem pela última vez?
- Se deixar, prometes não mais voltar?
- Sim.
Então, abri a caixa, mas não vi meu coração se alegrar.
- O que houve, coração?
- As coisas aqui escondidas...
- O que tem elas?
- Eram bem melhores em minhas lembranças. Não valem a pena. Pode fechá-las. Não mais quero vê-las.
- Eu disse que não te faria bem.
E, orgulhosa por certa estar, fechei a caixa com um sorriso no rosto tão egoísta que, de repente, sumiu ao ver tão triste meu coração. Ele só sabia amar. E agora, o que faria, se nem amar mais podia?
- Tu vais amar de novo, coração.
- Sim, eu sei. Mas como é triste ver tanto amor evaporar assim...
posted by mente inconstante at 17:34

6 Comments:

que lindo *-*

27 de abril de 2009 às 18:26  

cara eu simplesmente adorei seu blog,que perrfeeit *--* vi na capricho, muito mara

27 de abril de 2009 às 18:43  

Caramba, sem blog es perfect..
te vii na capricho entaum resolvi passar por aqui e me tornar uma seguidora..
o seu texto é mara .. 'Mas como é triste ver tanto amor evaporar assim...'
pois é né..
Beijaum flor

27 de abril de 2009 às 19:11  

Caraca seu é simplesmente d+ vi ele na capricho e por curiosidade vim conferir pois eu amei e agora não consigo mais ficar longe dele bjocas e inté mais.

28 de abril de 2009 às 13:01  

lindo o texto, vi seu blog na capricho e te liinkei ok?!

28 de abril de 2009 às 13:41  

que lindo esse texto,tu escreve coisas tão lindas,tão profundas mas ao mesmo tempo simples e diretas.ADOREI,de novo.

7 de maio de 2009 às 22:29  

Postar um comentário

<< Home