Apenas por pessoas de alma já formada

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Por que você escreve?

Eu escrevo, porque sentir apenas não é mais suficiente. Meu interior de uns tempos para cá ficou exibido. Está querendo mostrar, para Deus e o mundo, tudo o que está sentindo e me perturba caso não coloque para fora o que está dentro dele escondido. Vê se eu posso com isso? Meu interior não atura mais segredos, nem tampouco repressões. Quer que eu exponha tudo e como eu brigo com ele por isso! "Não dá para expor tudo. Há alguns segredos que não podem ser desfeitos." Então, chegamos a um acordo. Vez ou outra, para espantar os fantasmas que assustam meu interior ou para estender certos momentos de euforia, eu escrevo e realizo e eternizo e dramatizo tudo que meu interior deseja. Mas a maioria das vezes eu apenas invento e fantasio e imagino e contraceno com sentimentos que não são dentro de mim contemporâneos ou constantes, nem tampouco reais. Assim fica melhor esconder meus segredos. Criando dois mundos paralelos, um real e um fictício, que se mesclam tanto às vezes em um só texto que é quase impossível discernir a fantasia da realidade.
.
posted by mente inconstante at 13:44

7 Comments:

"Escrevo por uma lúdica paixão. Porque me alegra, me diverte, me instiga — e me exaure."

16 de outubro de 2009 às 15:22  

"Criando dois mundos paralelos, um real e um fictício, que se mesclam tanto às vezes em um só texto que é quase impossível discernir a fantasia da realidade."

Você é DEMAIS!
Pra lá de ótimo esse teu texto.
Faço das tuas palavras as minhas.
Beijo.

16 de outubro de 2009 às 15:43  

Colando seus sentimentos,papel e caneta...ótimo,adoro!

16 de outubro de 2009 às 20:19  

Adorei a sua definição. É bem assim mesmo, bem difícil guardar as coisas aqui dentro.
beijos

17 de outubro de 2009 às 00:40  

Muito Legal

17 de outubro de 2009 às 08:28  

"Criando dois mundos paralelos, um real e um fictício, que se mesclam tanto às vezes em um só texto que é quase impossível discernir a fantasia da realidade."

E isso resumiu tudo! MUITA VERDADE!

;**

17 de outubro de 2009 às 17:55  

Oi senhorita Vanessa Braga,ooh vou logo ao ponto te conhço faz um tempinho ai e ooh tu esta dando mancada hein?certo com certeza deve haver motivos fortes,mas pow vc sempre gostou de escrever,de postar aqui,porém tá ficando muito ausente.Eu e a Vivi estamos até preoculpadas contigo,aconteceu alguma coisa?então to aqui quase fazendo uma campanha com o seguinte tema:Vanessa volte!
me dá um sinal de vida,afinal a Vanessa que escreve com paixão(não que nao escreva mais)está ai cara?vc era tão viciada em escrever todos os dias nesse seu blog e agora está tão ausente...eu e a vivi sentimos falta de vc.
bjo,saudade

19 de outubro de 2009 às 21:00  

Postar um comentário

<< Home