Apenas por pessoas de alma já formada

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Clima

O tempo fecha. Nuvens obscuras preenchem o céu. Você não consegue achar um buraco sequer de luz. Um dilúvio. Só pode ser. O clima está pesado demais para um simples chuvisco. Então, vem. Primeiro, o trovão. Depois, os raios. Por fim, as gotas. Pedaços do céu caem perante seus olhos. Gotas torrenciais de chuva. Tanta água. E, assim, simplesmente do nada, pára. O céu limpa como se não houvesse ocorrido dilúvio algum. O vento tudo seca. As nuvens se abrem. Mas você sabe que choveu. A memória está ali para lhe lembrar. Até que você percebe. Não há como evitar a chuva. Mas há como admirar melhor o céu quando ela pára. Não há mais gotas d’água em seus olhos lhe impedindo de ver que, depois de cada chuva, há um raio de sol, logo ali, esperando para tocar você.
.
posted by mente inconstante at 21:06

6 Comments:

Depois de uma noite de choro,um dia de alegria,depois de uma tempestade vem o sol como se nada tivesse acontecido.
É tudo passa...

26 de maio de 2009 às 07:24  

Depois da tempestade vem a bonanza. É sempre assim, e depois outra tempestade, outra, outra, outra... Mas o que eu acho mais incrível que nós somos capazes de superar. Não esquecemos, mas passamos a ver que coisas boas podem acontecer mesmo em momentos ruins. Só uma chuva torrencialmente forte, caindo sobre o seu corpo pode te dar a sensação de ter a ALMA lavada. :)

26 de maio de 2009 às 09:03  

é muito incrivel como tudo acaba desse jeito, mais é desse jeito que aprendemos a lidar com a vida ;D

26 de maio de 2009 às 12:03  

Que lindo texto, Vanessa!
Em poucas palavras nos lembra que cada lágrima será recompensada por um raio de sol. Que todas as tristezas precedem momentos de alegria. Não tem como nem porque correr...sempre será assim.

Beijão

26 de maio de 2009 às 13:18  

"Não há mais gotas d’água em seus olhos lhe impedindo de ver que, depois de cada chuva, há um raio de sol, logo ali, esperando para tocar você." WOW . muito bom.

agradeço o comentário :) mas aquele texto pode não dizer que deu certo a história :X
pelo menos não ainda :/ ou simplesmente não vai dar, não sei.

Quando eu descobrir, te conto okay ? :D

;*

26 de maio de 2009 às 15:57  

metafórico e literalmente, ontem teve um temporaaal aqui. e tô esperando meu raio de sol aparecer depois da chuva, mas parece que nao vai acontecer tao cedo :/
o post ficou muiiito bom, parabéns :D
:*

27 de maio de 2009 às 15:11  

Postar um comentário

<< Home