Apenas por pessoas de alma já formada

domingo, 25 de novembro de 2012

Amor-próprio

Somos como uma obra de arte. Precisamos amar o que fazemos e do que na obra tem de nosso para podermos esperar que os outros a amem também. Somos nossa própria obra de arte que, só com amor alheio, nunca será plenamente feliz. É preciso amor próprio. Amar a nós mesmos até ao reconhecer que não somos perfeitos. Tentar excluir o que há de mal em nós e, com o que sobrar, fazer nossa obra-prima. Julgamos tanto os outros que esquecemos que ninguém é feito de defeitos apenas. Pensamos tanto no que temos de ruim que esquecemos nossas qualidades. Olhamos tanto para os outros que esquecemos de nós mesmos. Esquecemos de nos amar. Sem amor pelo que temos desvalorizamos nossa obra. Deixamos pessoas que também não a valorizam maltratá-la. É preciso amor próprio. É necessário para não vendermos a preço de banana uma obra única chamada VOCÊ MESMO.

Marcadores:

posted by mente inconstante at 18:00

10 Comments:

Pow, falou e disse agora, é só eu conseguir RS Espero que seu texto apareça lá na capricho (yn)
bejonas :*

8 de setembro de 2009 às 20:04  

E se fosse possível não esquecermos de nós em nenhum momento... Seria tudo tão diferente!

8 de setembro de 2009 às 23:33  

'é necessário para não vendermos a preço de banana uma obra única chamada VOCÊ MESMO' ah cara, tem aqueles que nascem com talento hein *-* perfeito mesmo @;

9 de setembro de 2009 às 15:54  

É isso mesmo, nos amar antes de amar a outra pessoa!

Beijujubas

9 de setembro de 2009 às 17:59  

Eu valoriso as obras de arte, valoriso a minha obra de arte.
Amei o texto, simples, mas repleto de coisas que são essências e basicas na vida.

10 de setembro de 2009 às 15:00  

eu queria TANTO me sentir assim, mas TANTO, que até dói ;x

11 de setembro de 2009 às 19:35  

Velho, de vez em quando, me bato com meus pensamentos e comentários dos outros,mas se eu não me ama-se, quem iria me amar??
Visite meu blog depois: www.jeitooriginal.blogspot.com

13 de setembro de 2009 às 09:24  

Isso mesmo garota falou e disse kkkk!!!
Sempre digo isso pra mim mesma só q as vezes é tão difícil se amar!!!

14 de setembro de 2009 às 09:17  

"Tentar excluir o que há de mal em nós e, com o que sobrar, fazer nossa obra-prima."

O amor é essencial! Sem amor, nada somos, já diria um versículo bíblico.

Beijo.

14 de setembro de 2009 às 16:37  

o amor é mesmo essencial, o amor de Deus por nós,de nós por Deus ,por nós mesmos e pelo próximo! :D

11 de novembro de 2009 às 12:30  

Postar um comentário

<< Home