Apenas por pessoas de alma já formada
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Vodu
De tudo que você me desejou, eu não te desejo o dobro. Eu desejo o contrário. Desejo que você abandone os velhos hábitos. Abra as janelas. Deixe as portas escancaradas. Saia de casa. Faça uma caminhada (pelo menos uma por dia). Molhe os pés na água da praia. (Suje-os de areia.) Não se preocupe tanto com o relógio. Conheça novas pessoas. Não só aquelas que concordam contigo em teus ideais e lutas. Não. Conheça pessoas que batam de frente contigo (que te façam pensar). Sorria. Isso você pode (e deve!) fazer várias vezes ao dia. Rir simplesmente porque quer e não para agradar os outros. Abra as mãos. Ande de mãos dadas com alguém. Seja um pouco mais inconsequente. Aprenda a ver a beleza que há nas pequenas coisas. Seja feliz! Isso é o mais importante. Porque, enquanto você quer o meu mal, eu só quero que você abandone esse bonequinho de vodu das suas mãos e seja feliz. Não se engane. Não há real felicidade na infelicidade alheia. Irônica, eu? Imagina! Eu só aprendi que o contrário de amor, meu querido, não é ódio e sim, INDIFERENÇA.
.
posted by mente inconstante at 14:00

7 Comments:
Eu adoro seus textos, simplesmente adoro. Como você, penso que o ódio não é o melhor. Por isso que eu desejo que todos que me odeiam vão para um lugar bem longe, uma viagem que os façam bem, e que se estabeleçam em lugares que façam deles pessoas mais felizes.
Concordo com o "o contrário de amor, meu querido, não é ódio e sim, INDIFERENÇA"
Perfeitoo!
Beijoos
Que texto perfeito, Vanessa!
Saudade daqui e de você.
beijãoo
"Não se engane. Não há real felicidade na infelicidade alheia. Irônica, eu? Imagina! Eu só aprendi que o contrário de amor, meu querido, não é ódio e sim, INDIFERENÇA."
Cacilda!
Adoooooorei! Ótimo texto!
Beijo.
A indiferença fere meis do que qualquer outra coisa.
Fico feliz por ter te feito pensar, espero que você faça mesmo a tempestade deenrgia positiva ;)
Beijujubas
você escreve bem, gostei
bons dias
teus textos são totalmente perfeitos!
Parabéns, escreve muiiiiito bem!
Postar um comentário
<< Home