Apenas por pessoas de alma já formada

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Qual é o seu maior arrependimento?

Seria um erro dizer que não me arrependo de nada? Seria errado voltar no passado e não modificar nada? Eu poderia dizer que me arrependo do dedo que eu bati na porta do banheiro (não vou mais deixar dedo algum em porta alguma). Eu poderia voltar no tempo para não pisar naquela casca de banana que me fez cair (o pé escorrega, caros colegas). Eu me arrependeria do cinto de segurança não usado (a cicatriz na testa ainda dói até hoje). Mas se eu realmente me arrependesse, a ponto de querer mudar tudo, nada de bem me seria feito. Com cada queda adquiri experiências. Com cada dor adquiri aprendizados. Cada momento de minha vida teve um significado vital para minha existência e eu não me arrependo de nada que já fiz até agora. Tanto porque não vale à pena. Não há como voltar no tempo. Viver de arrependimentos é tarefa daqueles que se iludem achando que podem mudar o passado.

Marcadores:

posted by mente inconstante at 15:36

13 Comments:

eu devia aprender isso... :/
bom, o titulo da penultima postagem é uma musica chamada 'noites' do skank, ela é realmente linda e mexe muito cmg. eu amo

22 de julho de 2009 às 16:22  

É como eu costumo dizer...se pudesse voltar no tempo eu erraria tudo completamente igual.
beijos

22 de julho de 2009 às 17:42  

Olhaa.. Oo
Postei agora pouco,sem saber..um txto mais ou menos assim..flando sobre ter a chance de volta e não querer mudar nada...


;*

22 de julho de 2009 às 18:32  

Eu não mudaria nada,pois nada é por acaso,então tudo o que eu fiz e o que não fiz foi porque era pra ter sido daquele jeito e pronto,mas tem pessoas que não aceita isso.
bjo

22 de julho de 2009 às 18:46  

Voltar não dá. Mudar não dá. Se arrepender? Nos serve de martirização ou uma total absolvição.

Ah, ficou lindo seu texto.
Compartilho praticamente da mesma opinião.
Se bem que eu costumo me arrepender. Talvez isso me faça sofrer mais ainda, ou não, talvez isso me absolva e eu consiga seguir em frente mais facilmente, com a consciência mais limpa.

Beijo.

22 de julho de 2009 às 23:08  

Por mais erros que eu tenha cometido, se eu tivesse a chance de voltar no tempo, faria tudo de novo.
E a experiência que se ganha com tais erros? não conta? ..
Concordo com você:

"Viver de arrependimentos é tarefa daqueles que se iludem achando que podem mudar o passado."

Adorei o texto.
Beijão

23 de julho de 2009 às 10:11  

Gostaria de me arrepender de coisas que fiz ao invés das coisas que não fiz...

Você escreve e deixa o leitor pensando em sua própria vida, como pode? Adoro o jeito como você faz com que nós, meros leitores, refletimos.

Um beijo!

23 de julho de 2009 às 12:28  

Concordo com vc!!! não devemos viver de arrependimentos, devemos contruir uma nova vida em cima deles! lindo texto! beijos

23 de julho de 2009 às 15:30  

Essa história de arrependimento é furada! Se tu errou no passado e fica se lamentando no presente, no futuro só vai ter mais coisas pra se lamentar. Tipo bola de neve.


Adoooro ter você por aqui, minha linda.

23 de julho de 2009 às 18:52  

errar é o que faz crescer!
;D

errar tbm é viver!!

:D

adoreeeeei!!

23 de julho de 2009 às 21:19  

Oii
tem selinho pra você no meu blog...
Beijãoo =D

24 de julho de 2009 às 22:17  

Realmente, de cada situação se aprende algo, então não há do que se arrepender!

24 de julho de 2009 às 22:59  

sempre me perguntam se eu faria diferente, se me arrependi. não, não me arrependo. meus erros e acertos me tornarm quem sou hoje, posso não ser completamete realizada pelo que sou, mas gosto de dormir pensando no que farei no dia sguinte para mudar minha vida

25 de julho de 2009 às 10:30  

Postar um comentário

<< Home