Apenas por pessoas de alma já formada

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Liberdade

Abro as asas, limpo a mente, não penso em mais nada. Livre de paradigmas, vôo. Com ar nos pulmões e vento no rosto sigo sem direção. Vôo, vôo, vôo. Livre, vôo. Sinto, no entanto, minha energia se esvaindo. Cada vez menor, ela torna-se com o passar das horas. Preciso me alimentar. Água preciso beber. E cada vez mais fraca vejo que independente não posso nada. Nunca serei completamente livre, pois, dependendo de algo, eu sempre estarei. Até mesmo para ser livre e voar de ar preciso. É verdadeiramente feliz quem consegue encontrar a felicidade no pouco de liberdade que nos é ilusoriamente dado. Liberdade é relativa (assim como tudo na vida). Dependo da reação das pessoas para agir. Não posso me expressar livremente, sem restrição. Há regras, leis e penas severas para quem vive livremente sem restrição e controle. (Vide dicionário liberdade: condição de uma pessoa de ser livre de qualquer restrição ou controle) Gosto de depender de certas coisas e digo em voz alta que NÃO, NÃO SOU LIVRE, porque não posso, por exemplo, gritar para o meu amor que SIM, O AMO MAIS DO QUE QUALQUER COISA NESSA VIDA. Não posso, pois não sou livre de meus sentimentos. Sinto medo. Medo da reação dele e de punida ser pelas grades da rejeição. (O medo é bom, não me leve a mal, ele nos faz ver o que vale a pena na vida) Além do mais, agrada-me ser presa a regras que impedem Osama Bin Laden e George W. Bush de explodirem o mundo e matarem quem quer atravesse seus caminhos. Se a liberdade deixar de ser uma utopia um dia, viveremos de certo em um mundo livre, no entanto longe de prosperar. Então, a liberdade sendo uma utopia não existe? Existe em partes. Em determinadas áreas de nossa vida, mas não em tudo. E você pode até viver livremente por aí sem pensar em nada e estar completamente livre da necessidade de ser aceita pelos outros, mas que esteja disposto a agüentar as conseqüências, porque até para a própria liberdade há regras. Eu gosto de ser presa. Presa à vida e a todas as pessoas que eu amo e dependo incondicionalmente. Liberdade é um sonho que só é bonito, enquanto dormimos estamos, e não acordados nesse mundo real que nos aprisiona sem liberdade condicional.

Marcadores: ,

posted by mente inconstante at 19:45

4 Comments:

NOSSA, ficou MUUUUUITO bom esse texto, meniiine! O__O
ADOREEEEI!!
E ameeei essa frase: "O medo é bom, não me leve a mal, ele nos faz ver o que vale a pena na vida", dentre outras que me chamaram mais a atenção aí...
Parabéns, viu?! \o/

29 de maio de 2009 às 22:33  

liberdade é a palavra mais bonita(na minha opinião)ela é como uma melodia,soa bem no ar!
pena que eu também não consigo ser livre,tem coisas que não sei ser livre delas,e são essas coisas que fazem a diferencia.
bjs

30 de maio de 2009 às 00:01  

lindo lindo cara.
''Medo da reação dele e de punida ser pelas grades da rejeição.'' com certeza (: Perfeito seu texto ;D
:*

30 de maio de 2009 às 12:03  

Menina, nunca vi um texto falando de liberdade tão bem escrito!

31 de maio de 2009 às 02:50  

Postar um comentário

<< Home