Apenas por pessoas de alma já formada

domingo, 22 de março de 2009

Entrevistando

Sempre tive curiosidade de saber os pensamentos de um personagem que cresceu comigo, mas, diferente de mim, não envelheceu. Pelo contrário será eterno enquanto a fantasia existir. O famoso ratinho criado por Walt Disney, Mickey Mouse. Sei que é uma criatura muito ocupada, que provavelmente não tem tempo para entrevistas, mas não custa tentar.

Sr. Mouse, sempre tive uma certa curiosidade a respeito de seu guarda-roupa. Por que escolheu para usar todos os dias como roupa uma calça vermelha, luvas brancas e sapatos amarelos? Aliás, que número você calça? Como é nunca envelhecer? E, tendo a eternidade à sua frente, não gostaria de morar em outro lugar que não a Disneylândia? Tudo com o tempo para nós, humanos, parece perder a graça. Com os ratos não acontece o mesmo? Se Walt Disney lhe mantém como refém nesse fantástico mundo de magia e encanto, avise-nos que, nós, seus fãs, lhe resgataremos. Afinal, nem o mais fabuloso parque temático do mundo pode ser repetitivamente divertido 24h por dia. O tempo tudo muda. Você também não desejaria mudar? Viver para sempre feliz a sorrisos distribuir me parece um tanto triste. O bom da vida não é sofrer e aprender com a queda? Mickey, você por acaso já sofreu alguma vez? Ah, meu querido ratinho, um queijo doce é bem mais apreciado se ingerido depois de um queijo amargo. O mesmo acontece com a vida. Depois de um momento de sofrimento, a felicidade consegue ser mais bem apreciada do que se sofrido você nunca tivesse.

Mickey Mouse responde:

Querida fã, desculpe-me pela demora, mas respondendo a sua pergunta central, nós, ratos, não pensamos no futuro, por isso, confesso, nunca pensei na eternidade que terei pela frente. Viver um dia após o outro nos faz valorizar cada momento. Vocês, humanos, são criaturas muito engraçadas. Pensam demais. Nós apenas vivemos. Por que preocupar-se com o “para sempre” se a felicidade se faz no presente?

Eternamente grato pela admiração, Mickey Mouse.

Marcadores:

posted by mente inconstante at 15:28

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home