Apenas por pessoas de alma já formada

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O mundo e ela

Com o mundo em suas mãos ela brincou. Não soube valorizar o que possuía e por isso o perdeu. O mundo dela fugiu, porque não podia permanecer com alguém que não sabia como dele tratar.
ela
Ela nada notou. Demorou a perceber. O mundo era muito mais do que merecia, mas era tudo que ela mesmo desconhecendo queria. Então, sentiu. Um vazio em suas mãos. Onde estava o que sem saber queria?
ele
O mundo não sentiu. Sabia que encontraria um dia alguém que lhe desse o devido valor. Mas dói não ter o que queremos. Aumenta a vontade de ter.
os dois
A vontade dos dois era intensa. Isso era certo. Mas não conseguiam se entender. Um queria demais e recebia de menos, embora desse na quantidade exata que queria também receber. Isso causava um conflito maior do que o por eles suportado. Não podiam permanecer juntos. Era muito sofrer.
até que...
Um dia o mundo achou alguém a quem pertencer. Melhor que ela? Difícil dizer. Mas ela sentiu. Agora bem mais do que antes. Não importava se era melhor ou pior. Não era ela. Só isso era importante. Apenas isso por si só já machucava. E como machucava.
um ano se passou
O mundo ainda parecia feliz. Ainda com alguém que ela desconhecia. Mas ela encontrou um sorriso, após exatamente um ano. Um sorriso a fazia feliz agora. O mundo não importava mais. Muito menos esse alguém. Diferente daquela época, ela valorizava o sorriso que agora tinha. Estava feliz, porque valorizava o que tinha agora. Ela mudou. E o mundo? O mundo feliz continuou. Cada qual com sua felicidade. Cada qual com sua ilusão.
posted by mente inconstante at 10:01

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home