Apenas por pessoas de alma já formada

sábado, 18 de outubro de 2008

Qual sua razão na vida?

Perdida no mundo. Tentando encontrar uma razão para viver. Porque não basta viver nessa vida. Tem que ter uma razão. Tudo tem que ter uma razão hoje em dia.
- Pai, vou sair.
- Para onde?
- P/ praça.
- O que diabos você vai fazer naquela praça que não dá ninguém e não tem absolutamente nada para fazer?
- Ué, não posso ir sem razão aparente alguma? Posso querer ir ver o luau, ver o movimentar dos carros, das pessoas. Tudo hoje em dia tem que ter uma razão? Quanta pressão!
- Hum, sei, tem homem nessa história. Não quero saber de filha minha se agarrando em pracinha não, viu? (tsc) ¬¬
Mas a verdade é que o que me é pressão dos outros hoje, amanhã será pressão de mim mesma. Todo ser humano precisa de uma razão na vida, caso contrário perde o rumo, se perde no caminho. Todo mundo precisa de algumas migalhas de pão no chão da vida. Não são só vocês, João e Maria.
Para alguns, por exemplo, a razão é casar, ter filhos e um bom marido ao lado (good luck with that!). Para outros, ter o carro do ano, um celular da hora e alguém para aliviar a tensão de vez em quando (se é que vocês me entendem). Mas, para mim, a razão é a minha felicidade. E é aí que está a dificuldade. Porque existem N maneiras de ser feliz. Como eu vou saber qual é a minha?
Pergunta do dia (como se eu fizesse isso todo dia, mas tudo bem): qual sua razão na vida?
posted by mente inconstante at 10:39

3 Comments:

ainda tento encontrar

31 de agosto de 2009 às 14:50  

acho que sei, mas não tenho certeza se alcançarei um dia

31 de agosto de 2009 às 14:53  

Deus.

29 de outubro de 2009 às 09:56  

Postar um comentário

<< Home